Cinco coisas que eu aprendi ontem.

5 12 2008

Ontem estava no onibus para voltar para casa e percebi uma coisa, tinha aprendido cinco coisas interessantes fora do curso, não que o curso não ensine nada… mas… 😉

1. Fita crepe é mais prático para colar moedas que fita adesiva transparente:

Usando fita crepe você pode cortar-la com a unha, amassar e guardar para jogar no lixo mais tarde (não se joga lixo na rua, né.).
Se usar fita adesiva transparene você terá de ter estilete ou ficar procurando o começo para soltar-las, além de ficar a cola nas moedas, o que é muito, muito irritante.2. Cobradores de onibus adoram moedas:

Hoje resolvi me livrar de 50 reais em moedas passando para os cobradores, não foi uma má idéia. O que eu fiz? Resolvi pagar os cobradores com moedas de 5 e 10 centavos.

Paguei a ida com 38 moedas de 5 centavos e a volta com 22 modas de 5 centavos mais 8 de 10 centavos. (minha mãe me chamou de monstro por fazer isso… hehe)

Na ida o cobrador olhou aquele monte de moeda e sorriu, na volta o outro cobrador agradeceu.

Agora sei que dá para me desfazer das moedas que eu tenho desta forma, a cada ida/volta eu troco 2 montes de moedas por uma nota de dois.

3. Cobradores de onibus não contam grande quantidade de moedas:

As duas vezes que eu entreguei moedas para os cobradores hoje e as duas eles não contaram. Se eu fosse desonesto, teria entregado menos, mas eu contei antes sem que eles pudessem ver. (na ida contei no ponto de onibus enquanto esperava, na volta contei dentro da sala do curso.)

4. Ainda existem pessoas boas no mundo:

Estava esperando o onibus para ir para casa, quando ouvi “vou entregar esse pacote de pão de queijo para aquele pessoal ali”, e lá foi um sujeito, não sei quem era o sujeito nem reparei muito, atravessar a rua e doar uma sacola (relativamente grande, devia ter uns 15-20) de pão de queijo para um grupo de catadores de papel. Este grupo tinha 4~5 adultos e 2~3crianças, sendo uma de colo (não reparei muito). Fiquei besta.

5. Tenho uma memória péssima:

Existia uma quinta coisa, mas eu esqueci. Se eu lembrar o que era, eu edito. (na verdade eu já sabia disto, mas…)

Ações

Information

Deixe um comentário

