Se estiver com sono, durma!

19 03 2009

Eu sinceramente não acredito na bobagem que eu acabei de fazer…. ok, ok… isso tem mais ou menos duas horas.

Que bobagem foi essa? Peguei um livro online, li umas partes, achei interessante e pensei na possibilidade de imprimir para ler mais tarde, pois odeio ficar lendo livro no computador (miopia) e estou caindo de sono.

Até ai (sem contar o sono) sem problema, fui e fiz o padrão: Primeiro tirei o cartucho colorido (que já não tem magenta), então verifiquei a existência de folhas disponíveis para impressão. Como não existia, coloquei um maço e depois ajustei a impressora para modo Normal (Rápido), que economiza bastante tinta imprimindo em 300dpi contra 600dpi do Normal.

Agora era só verificar se o livro tem muitas páginas, o passo mais simples! Porém ao invés de olhar o número de páginas no canto inferior esquerdo, o sono me fez usar um método um tanto revolucionário: olhei o tamanho do arquivo (908 KiB), abri o arquivo, vi uma imagem no começo do livro e pensei “ah, deve ter outras (imagens)”. Com esse meu método cientificamente comprovado, ficou comprovado que o livro não devia ser muito grande.

Beleza! Mandei imprimir e fui fazer outra coisa fora do quarto.

Voltei menos de 10 minutos depois e vi um maço de folhas impressas. Exatamente 91 folhas páginas impressas em menos de 10 minutos. Sorte minha que eu sou mão de vaca, estava usando apenas o cartucho de tinta preta em modo economico.

Que coisa, da próxima vez prestar atenção no número de páginas antes de mandar imprimir… ou comprar uma impressora laser colorida. Maldita seja a HP PhotoSmart 7260, suas 16ppm em preto e o fato de ela não enroscar papel quando mais se precisa, porém enroscar papel quando você menos precisa!

Acho que agora vou numa gráfica mandar cortar, encadernar e colocar numa capa dura e ficar com um livro, uma vez que a bobagem já foi feita e concluída com uma destreza descomunal!

Bom, agora só me resta ler o livro e torcer para que seja realmente bom.

Ações

Information

One response

22 03 2009
Mamutti

Não é bom. Eu já li. 😉

Deixe um comentário

