Eu não tenho coração…

26 11 2009

Olha o que eu acabei de apagar.

Ah, como eu odeio isso. Odeio receber esse tipo de email.

Eu recebo ao menos 3 desses todo mes, várias pessoas me enviam essas coisas e não entendem que isso é fake. Vou tentar explicar…

Vamos por parte.
POR FAVOR NAO DELETE NEM PRECISA LER SO REPASSE
Meodels. Não precisa ler? É para não identificar as diversas falhas ou não perceberem quão mal o hoax foi escrito?

Escrever coisas em maiusculo é como se estivesse gritando desesperado como se alguém estivesse com uma AK-47 na sua cabeça, ENTÃO POR OBSÉQUIO NÃO FAÇA ISSO SE NÃO FOR NECESSÁRIO.

Quem apagar, não tem coração…
Prefiro não ter coração a não ter cérebro, afinal é o cérebro a parte do corpo que gera e interpreta os sentimentos e não o coração. [/romantismo]
Vale lembrar que o mundo não funciona com coração, funciona com o cérebro. Exemplos? Vide Bill Gates, Richard Stallman e Steve Jobs.

Olá meu nome é Krista Marie e acabo de ter uma filha , que se chama Natalie. Aos olhos do mundo,  e recentemente os doutores descobriram que minha pequena Natalie tem um cancer no cérebro Desafortunadamente meu marido e eu não temos o dinheiro para pagar a operação, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL, e eles nos ajudarão com cinco centavos por cada pessoa que receber este email Por favor, reenvie este e-mail para cada pessoa que você conhece, e ajudem a minha pequena Natalie….
Olá, meu nome é Goku… ops… Krista Marie? Não era nome de uma cantora country lá dos USA?

Voltando ao assunto, onde eu já vi essa história de uma tal de Krista Marie com filha chamada Natalie que tinha um cancer? Ah sim… num hoax de 2004. Isso mesmo, cinco anos atras e ainda não atualizaram as falhas nem a péssima ortografia. (Edit: esse hoax é ainda mais velho, a versão original em inglês é de 1998…)

Apontando umas falhas estúpidas:

1. A AOL não tem como verificar quem recebeu esse email. Mesmo se tivesse, quando ela o fizesse seria processada por diversos tipos de delitos que incluiriam invasão de privacidade (que é quase global, acredito que só na China que não deve existir.).

2. A AOL Brasileira faliu… tem bem mais de um ano. Quem criou a versão 2009 desse hoax antigo nem para se atualizar? fail.

3. Experimenta procurar no Google Brasil por Krista Marie e verifica qual o primeiro resultado.

4. a pessoa que fakeou isso estava com muita fome. Comeu 90% da pontuação das frases.

POR FAVOR NÃO DELETE REPASSE…
Por obséquio, use o God Dammit termo APAGAR ao invés de DELETAR. Só por isso vou APAGAR esse email.

Ps.: Essa frase é um chamariz para o apagamento do email. Toda vez que você ler isso ou algo parecido como “Repasse para todos os usuários do seu email”, ignore e apague. Simples assim.

Se querem me enganar, pelo menos se esforcem um pouco mais. Essas histórinhas melosas (e mal escritas) não funcionam para quem conhece (e usa) o Google.

Agora um rápido estudo sobre esse hoax:
Número de emails válidos: 527 (incluindo o meu)
Número de repasses: 15 (incluindo o que chegou no meu email)

A parte mais legal de toda a mensagem é essa, o primeiro Foward:
———- Forwarded message ———-
From: Cassiana – (…) <recepcao@(…).com.br>
Que feio Cassiana, usando o email da recepção para espalhar correntes de hoaxes… muito feio isso. 😛

Concluindo: Se cada um pesquisasse antes de reenviar, teriamos menos hoaxes. (Não pode verificar na hora? Verifica e encaminha depois.)

Ações

Information

Deixe um comentário

