Arrumando o Selecionar Tudo (CTRL+A)

7 01 2010

Lembrei de compartilhar uma dica rápida.

A algum tempo atras, quando eu ainda usava Microsoft Windows Vista Home Premium x64, alguma coisa estranha aconteceu e o recurso seleção multipla do Windows Explorer havia parado de funcionar.

No começo até tentei conviver copiando arquivo por arquivo… até que precisei copiar mais de 2000 arquivos!

Tentei de todas formas selecionar mais de um arquivo: ctrl, shift, ctrl+a, editar -> selecionar tudo, editar -> inverter seleção… e nada funcionava.

Então fui resolver de maneiras que eu achei lógica. Tentei resetar os estilos da pasta, sem sucesso. Usar as caixas de seleção para escolher mais que um arquivo. Mas nada funcionava.

Cheguei até tentar resetar o computador (para não salvar a possivel modificação que havia sido feita para causar isso). NADA.

Estava ficado estressado depois de 3 ou 4 dias tentando resolver o bug, estava a ponto de dizer “Ah, f0|>@-53, vou formatar essa joça!”, mas no último instante resolvi olhar se era meu usuário que estava com problema ou todos. Para minha surpresa era somente o meu usuário que estava com tão sinistro problema. Ah, menos mal, só apagar meu usuário e refazer. Mas como daria muito trabalho para reconfigurar tudo, comecei a revirar o Google.

Muitas e muitas dicas sem sucesso, até que encontrei esse tópico. Dei uma olhada nas respostas e as mesmas soluções já tentadas préviamente, já estava até desistindo quando achei um milagroso script feito por Keith Miller e pensei “ah azar, não tenho nada a perder mesmo…”. E lá vou eu rodar arquivo VBA de um desconhecido. Pronto, funcionou, todos viveram felizes para sempre e mais uma vez o dia foi salvo por Keith Miller!

Fim.

Ps.: Não garanto que você vá obter sucesso no problema, mas não custa tentar, né? :p

Ações

Information

2 responses

16 03 2015
Marcelo Palaro

olá vc pode me passar esta solução pq o link q vc postou ja esta desatualizado….obrigado

24 10 2015
Keaton

Eu postei esse tutorial a uns cinco anos, infelizmente não tenho mais esse arquivo aqui.

Deixe um comentário

