Eu.detesto.instaladores.web.

27 02 2012

Algumas pessoas já perceberam que existem programas cujo instalador tem menos de 1MB, alguns softwares são realmente pequenos mesmo. Porém outros desses “instaladores” são os infames “instaladores web”.

O que são instaladores web?
“Instalador web” nada mais é que é um programa menor baixa a instalação completa.

Ao meu ver, isso é supérfluo. Você gasta mais tempo baixando, não poderá instalar caso esteja offline e se precisar instalar em mais computadores, terá de baixar mais vezes.

O problema é, nem sempre esses instaladores funcionam direito.
No caso do Skype, ele apresentou diversos problemas para baixar a instalação completa, então resolvi procurar alguns instaladores offline.

Aqui uma pequena lista deles:

.Net Framework 4.0
Google Chrome
Skype 5.8.0.156

Com o tempo vou adicionando mais instaladores.

Ações

Information

2 responses

28 03 2012
Tarcisio Cavalcante

Tá parecendo comigo, uma atualização a cada ano, hehehe. Oi acabei de conhecer seu blog. Achei bacana, bem a cara do meu, escreve sobre o que tem vontade, no geral sobre tecnologia e com dicas. Parece que achei um clone, rs. O meu blog na verdade está morto há um tempão, não paguei o domínio e perdi (blog.tcavalcante.com), mas ainda tenho o histórico dele no http://ciso.wordpress.com. Estou pensando em recuperar o que escrevi no novo e voltar pro WordPress mesmo, sempre esqueço de pagar o domínio, rs…

Sobre os instaladores web, antes eu tinha a mesma opinião, pois geralmente baixávamos um instalador pra usar depois. E esse depois podia ser num momento sem acesso à internet ou num computador sem acesso à internet (isso ainda pode acontecer, principalmente em empresas com acessos bloqueados), mas com o alcance da internet hoje, onde estar conectado é mandatório, já começa a fazer sentido. Por exemplo, eu gosto de manter comigo o instalador web do Chrome, pois não vou precisar baixar sempre um novo instalador a cada nova versão do navegador, pois o instalador web já faz o trabalho de baixar a versão mais recente.

É isso. Abraço.

23 05 2012
Caio Fratelli

Eu detesto também e a propósito, em termos gerais, não gosto dessa ideia de ser tudo na nuvem, acho que tem que ter coisa física ainda. Algo me diz que quando tudo estiver na nuvem, acabaremos pagando caro pelo que temos quase de graça.

Deixe um comentário

