Captura de imagem no 3DS e a fraude dos emuladores do 3DS

21 02 2014

Uma semana atrás encontrei uma fraude melhor elaborada dos emuladores de 3DS, até parecia que a pessoa conseguia jogar! Porém notei uma coisa bem estranha: a resposta dos toques na tela, que eram completamente dessincronizadas!

Agora a pouco me surgiu a curiosidade sobre a possíbilidade de se capturar imagens do 3DS no computador e acabei descobrindo que de fato existe uma modificação não oficial para tal.
A imagem acima é o 3DSCapture.com em ação.
A turma deste site vende um mod bem interessante, pelo qual você consegue capturar a imagem que aparece no 3DS sem grandes problemas*.
Este equipamento possui uma limitação bem interessante. Segundo os fabricantes, o 3dscapture ainda não é capaz de capturar o video quando ela está em formato 3D. (vão arrumar isso no futuro)

Agora a coisa pode complicar na hora de detectar as fraudes, então precisaremos usar do bom senso. Todos sabemos que emulação não é uma coisa simples de se fazer, não existe a aquela bobagem de “queria fazer um emulador perfeitamente funcional, fui lá e fez, assim,  da noite para o dia. Sem estudar nada”. Até mesmo a emulação de um sistema simples, como o saudoso NES, requer alguns meses de estudo da arquitetura, mais algumas semanas para desenvolvimento das primeiras versões e tal. O 3DS é um sistema bem mais complexo, tem codificação nos jogos, um sistema operacional bem complexo e tal.

Para se ter uma ideia de quão demorado é isso, usarei alguns exemplos que são mais simples que o 3DS: GameBoy Advance e o Nintendo DS.
O GameBoy Advance, lançado em 2001, levou mais ou menos 4 anos para ser emulado quase perfeitamente pelo VisualBoyAdvance, não está 100% ainda, porém o autor desistiu de continuar pois o emulador já roda relativamente bem. Já o Nintendo DS, lançado em 2004, levou mais ou menos 7 anos para ter uma emulação aceitável, e ainda um tanto problemática, pelo DeSmuME. No finalzinho de 2011 foi lançada uma versão que rodava mais ou menos o Pokémon Black/White e até hoje o desenvolvimento deste emulador está ativo… E já faz quase uma década do lançamento deste console portátil.

Entendem o que eu digo? O 3DS ainda é um console muito recente, foi lançado no começo de 2011, até agora nem mesmo um flashcard funcional foi desenvolvido. (O Gateway 3DS não funciona se você atualizar o console.)  Então nem se animem com possíveis noticias sobre tal coisa, duvido que alguém fala um emulador funcional antes de 2017 ou 2018.

Se vocês querem noticia sobre emuladores reais, que funcionam e não scam, existe o EmuCR.com e o Zophar.net, que são sites bem confiáveis. O Zophar’s Domain existe a quase vinte anos! (porém ele andava meio parado.)

Antes de acabar: detectei mais dois novos endereços da mesma fraude: 3DSemu.com e o tgee3ds.com. Ambos da mesma turma que fez o 3dsemulator.org… os arquivos são exatamente os mesmos. Só muda o nome.
Ah sim, se vocês encontrarem qualquer site linkando arquivos no Fileice, podem ignorar que é fraude. O Fileice parece ser um cyberlocker fraudulento.

*se você souber o que está fazendo, a instalação será o menor dos problemas.
O problema é: esse dispositivo não é reconhecido como webcam, câmera, placa de captura ou coisa do gênero pelo Windows e requer um software próprio para mostrar a imagem. Porém este software não consegue gravar o video, logo você também precisa de outro software para capturar o video. Outro problema é que o áudio não é transmitido pelo USB e você precisará usar o plugue do fone do ouvido. Apesar disso, essa modificação é bem interessante.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: