Como burlar as restrições regionais do Google Play

4 07 2014

ATENÇÃO: NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, INSTALE APKs DE SITES SUSPEITOS! PRINCIPALMENTE DE BLOGS DE APK PIRATA/CRACKEADO HOSPEDADO NO BLOGSPOT, TU VAI ENTUPIR TEU ANDROID DE VIRUS. E A CULPA É TODA TUA!

Se existe uma coisa sem sentido algum no Google Play, além dos apps de pum e clones do Candy Swype, é a restrição regional que alguns apps tem.

Vamos a um exemplo, provavelmente você já ouviu falar de Puzzle and Dragons, correto? Então, tanto a versão estadunidense quanto a japonesa são bloqueadas por região no Brasil. E se você quiser jogar, fica na vontade? Nah…

Existem algumas maneiras de se baixar e instalar o PAD sem problemas. Neste post ensinarei duas maneiras, diferentes: uma fácil e rápida e outra que não dá problema na hora da atualização porém é um tanto mais complicada.

A mais rápida e fácil é fazer o seguinte:
1. Acesse as Configurações e em Segurança e habilite a opção Fontes desconhecidas.
2. Agora abra o navegador, entre no Google e pesquise da seguinte forma (incluindo as aspas duplas): “Nome do app” site:https://play.google.com/store/apps/details?id= (“Google Play” “Nome do App” também deve funcionar.)
3. Entre no resultado correto, verifique se é o que tu procura e copie o URL.
4. Acesse o APK Downloader, cole o URL do passo anterior
5. Clique no botão azul que diz “Generate download link”, espere alguns segundos e clique no botão verde que diz “Click here to download (nome do app.apk) now”
6. Espere o download acabar
7. Instale normalmente.

Os únicos dois contras deste método:
1. quando você precisar atualizar o app, precisará baixar da mesma forma.
2. As vezes o APK downloader está sem a possibilidade de baixar novos apks (há um limite de 500 apps diferentes por dia imposto pelo Google) e o apk que você quer não está no cachê.

Segundo método, este eu considero é mais complicado e requer alguma atenção da sua parte
1. Vá ao Google Play e baixe o TunnelBear VPN. (Você pode até tentar outros apps de VPN, mas eu confio mais neste e este funcionou perfeitamente.)
2. Crie uma conta no TunnelBear e ative-a.
3. Acesse a página de Configurações da Conta no Google, faça login com a tua conta do Google Play e clique em Idiomas e mude o Idioma para English e a variante para Estados Unidos (ou United States), mude também os Outros Idiomas que você entende para English.
4. Volte ao Android e vá à Configurações, Serviços de Localização e desmarque a opção Acesso à minha localização, Utilizar satélites GPS e Utilizar redes sem fios. Caso você tenha colocado algum local em Meus locais, também será preciso desajustar eles colocando todos em None/Nenhum. Este passo é bastante importante, por algum motivo oculto o Google Play parece conferir TODAS as opções antes de liberar os Apps.
5. Ainda em Configurações, va em Idioma e inserção e mude as seguintes coisas: Idioma para English (United States). Desabilite todos os teclados, exceto um. Recomendo manter o SwiftKey ou o da Samsung (eu sei, é ruim pacas!) como padrão, configure-o para o idioma INGLÊS. (Sim, já falhou quando eu esqueci o teclado em Português (Brasil). lolz)
6. Ainda em Configurações. vá em Gerenciador de aplicações, procure o Google Play, Force a parada, desative as notificações e então limpe Cachê e Dados. Sim, ambos.
7. Vá ao TunnelBear VPN, faça login com a conta que tu criou. Coloque-o em ON e selecione US.
8. Abra o Google Play. Agora é só pesquisar e instalar o que tu quiser. Lembrando que você possui um limite de 500MB mensais no TunnelBear (dá para ganhar mais 500MB tweetando uma propaganda dele.)
Eu recomendo, logo que tu abrir o Google Play, correr em Configurações (Settings) e desativar os Updates Automáticos (Automatic Updates), ou ele pode acabar consumindo uma boa parte da banda que o TunnelBear disponibiliza.

Já baixou tudo o que queria e agora deseja voltar o Google Play para o Português?
É só desfazer os passos 5 e repetir o passo 6, 7 e 8 (mas desta vez desligue o VPN).

Contras:
1, Vai ficar tudo em inglês, não é realmente um contra para quem sabe ler o idioma.
2. Você vai precisar do TunnelBear sempre que quiser baixar os apps restritos.
3. Tu perde as configurações do Google Play (configurações, não os apps comprados!)
4. Tem de fazer isso de novo depois de um tempo, aparentemente o Google Play detecta isso assim que tu acessa-o com IP brasileiro e reseta para a Google Play brasileira.

Divirta-se. 🙂
Nota: Acredito que nada vá dar errado, mas façam por sua conta e risco. Não me responsabilizo por incidentes.
Nota2: Não é sempre que funciona, as vezes tu não consegue baixar pelo Google Play

Edit: alternativamente você pode usar o HOLA, ele não pede cadastro e nem tem restrição de trafego, porém é bem mais lento.

Anúncios

Ações

Information

One response

15 07 2016
Bruno Armelin

Fantástico. Consegui pelo modo mais “complicado”, porém seguindo o passo a passo apresentado, foi show demais !! Valeu Man

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: